É assim

A minha foto
Maia, Portugal
não falo, não suspiro, não pestanejo, não rio, não choro. apenas escrevo...

Companhias

domingo, 9 de maio de 2010

DANIEL

Identifico a nossa amizade com aquela bolinha daquela árvore que apanhaste e me deste numa tarde fantástica no spot, à qual deste o nome de "quilhão". Guardei-a na minha carteira e ainda lá permanece; não a hei-de tirar até que ela um dia subitamente desapareça... Quando a guardei pela primeira vez, estava jovem e dura como uma pedra, e tenho reparado que a bolinha se tem desfeito dia após dia; uma espécie de sementinhas que fica espalhada no fundo da carteira. Tomei-o como um sinal de que algo não estava certo. Mantinhamo-nos longe, afastados e quase sem comunicar. Tínhamos uma amizade que sempre desejei ter contigo, e que consegui durante uns tempos. Ouvia-te, ouvias-me, ajudava-te, ajudavas-me, choravas, chorava, rias, ria, tocavas, escutava, ligavas-me, ligava-te, mandava-te mensagem, mandavas-me mensagem, brincavas, brincava, ralhavas, ralhava, opinavas, opinava, confiavas, confiava (...) sentia-te um porto junto a mim, até ao dia em que se fez luz no meu telemóvel e recebi uma mensagem tua vinda do nada. Fiquei estranha, sentia-me aluada. Pouca conversa durou até surgir uma espécie de discussão e desabafo ao mesmo tempo. Falei o que sentia e disseste-me o que eu não queria. O que eu não esperava vindo de ti. O que eu nunca imaginava dado à amizade que tínhamos. Ou que eu pensava que tínhamos. De uma maneira bruta, insensível, forte, gelada explodiste tudo. Fiquei desolada, derramei, barafustei e afirmei: Eu preciso dele.
Fui dormir e desacansei. Novamente ao início da noite do dia seguinte, outra mensagem. Não conseguia reagir, nem sabia o que estava a sentir. Apenas um grande aperto no coração. Mais uma vez "discussão". Desculpa mas estava/estou magoada. Com tudo isto, ficarei à espera que um dia este enorme aperto desapareça e que possamos vir a ter a forte amizade que tínhamos; tentar colocar as sementinhas no lugar delas, para que a bolinha fique novamente forte e jovem...

Sem comentários:

Enviar um comentário