É assim

A minha foto
Maia, Portugal
não falo, não suspiro, não pestanejo, não rio, não choro. apenas escrevo...

Companhias

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Perdidas

Sentadas no chão, éamos 5. O silêncio permanecia, troca de olhares desviadas permaneciam naquele espaço delimitado pela nossa solidão pessoal. Não estávamos tristes, não estávamos sós, estávamos PENSATIVAS. Lá se começou a desenvolver uma palavra ou outra, nada de especial. Não havia muito para dizer, o dia não estava a nosso favor, não nos sentíamos ZEN, apenas um pouco GROGUES com o percurso de vida. Parecíamos estranhas, sentia-me diferente comigo mesma, diferente na forma de agir perante elas e todos os que me rodeavam. Passado uns instantes de curta conversa, vejo uma lágrima a escorrer pela face de uma das minhas meninas. Começou a ficar com os seus lindos olhos, grandes e verdes bem delineados, um tanto para o vermelho. Estava a tentar conter-se mas não conseguiu. Fiquei constrangida com o facto de ela estar assim; acariciei-lhe o cabelo, fiz-lhe uns miminhos, tentei fazer com que ela ficasse bem. Acabou por desabafar um pouco, penso que lhe fez bem soltar aquela angústia que a atormentava. Levantamo-nos do chão e abraçamo-nos. Estava a precisar daquele ombro. Despedimo-nos e caminhei contrariada para a minha obrigação...

1 comentário:

  1. Lembro-me perfeitamente deste dia. Não queremos dias como estes, sem sabermos que rumo tomarmos, com indeferências, com incertezas e mau estar naquele sitio. É como se tudo caí-se sobre nós sem explicação, e ficassemos desamparadas à espera que nos ajudassem. Em pleno século XXI ainda existe estas dúvidas e pessoas a pensar:"O que é que eu faço nesta parva vida? Será que isto vai nos levar para algum sitio? Qual será o objectivo?" Perguntas retóricas ansioas da sua resposta. Mas o que vale, é que no meio disto tudo, ainda nos fizeram os amigos, "peça" fundamental deste puzzle que é a vida. Assim vai ficando cada vez mais completo e triunfante. Passo a passo estamos a construi-lo, mas ainda nos falta muito. :/ Sem pressas iremos obter tudo o que quisermos, basta sabermos quando e onde.
    AMO-TE CACHOPA ;D
    ASS:Vanessa

    ResponderEliminar