É assim

A minha foto
Maia, Portugal
não falo, não suspiro, não pestanejo, não rio, não choro. apenas escrevo...

Companhias

terça-feira, 30 de março de 2010

Planos em vão (...)

Uma mera saudade que às vezes bate mais forte do lado esquerdo. A melhor parte do meu corpo: o meu coração. Bombeia o sangue para todo o meu corpo e bate mais depressa quando me recordo de momentos íntimos, cruzadas de mãos, carícias no corpo, beijos na testa, palavras indicadas, textos marcantes.
Amor que durou 2 anos e que irá permanecer não até ao fim da minha vida, mas sim até ao fim da minha existência. Amor que ainda me faz suar ou escorrer uma lágrima de ouvir aquela música que entra e fica.
Umas manhãs sonolentas, ainda a dormir ou com a super energia. A mandar mensagens ou a fazer asneiras. Umas tardes maravilhosas, em casa ou na rua. No shopping ou na praia. Umas noites calorosas. Sentados no banco, a conversar ou a comer um gelado. A rir ou a deixar escapar a mão.
Tornou-se um vício, uma rotina difícil de fugir. Mas descobri o que não queria. "Eu sei de tudo. Do que quero e do que não quero." Actos nunca pensados vindos de ti. não conseguia ver um único defeito na tua pessoa, por isso tolerei e perdoei o que achava impossível de fazer. O amor que sentia por ti era cego.

A frase mais difícil que disse ate hoje: acabou, não gozas mais comigo.
As palavras que mais me fizeram derramar: desculpa mas não da mais, ficamos só amigos.

Levantei-me no dia seguinte e fiz o que me foi pedido. Dai em diante, a minha imagem ao espelho passou a ser diferente: durante uns tempos, talvez me tenha assemelhado a um rosto triste e sem cor, olhos inchados, nariz avermelhado. A minha companhia: lenços de papel e um mp3. Mas fui crescendo, levantei-me e percebi que a minha ingenuidade tinha que passar para trás das costas, apesar da dificuldade que iria ter em faze-lo. O tempo deu-me a mão da melhor maneira e hoje afirmo com toda a força que consegui o que há uns meses achava impossível. Tenho orgulho em dizer que lutei, conquistei, venci, sofri, chorei, cai, perdoei, amei, planeei, prometi, fiz feliz ; mas que também sorri, fui feliz, levantei-me, ergui a cabeça, abri os olhos, entrei na realidade que era o mundo à minha volta. Sonhei que tudo ia ser para sempre, mas um para sempre longe do para sempre que se tornou.


"Apesar de tudo, éramos perfeitos..."

Sem comentários:

Enviar um comentário