É assim

A minha foto
Maia, Portugal
não falo, não suspiro, não pestanejo, não rio, não choro. apenas escrevo...

Companhias

terça-feira, 6 de julho de 2010

Momento ZEN

Estava de férias, nem queria acreditar que tinha passado uma bela de uma tarde numa das praias do Algarve. Fazia sempre um calor infernal, só apetecia estar o dia todo dentro de água. A manhã tinha sido tranquila e a tarde de certo também. Adormeci  na minha toalha com aquele calor infernal, por volta das 5 horas da tarde e voltei a abrir os olhos eram de certo 6 e pouco. Quando acordei senti-me aluada, como se não soubesse onde estava, com quem estava ou simplesmente o que estava ali a fazer. Sentei-me de pernas cruzadas virada para o mar, a apreciar o infinito do horizonte, a olhar para uma vista linda e maravilhosa, e ali permaneci durante uns longos 20 minutos. A olhar para o «nada» e a pensar em tudo. Reflecti no ano lectivo que passou, nos meus amigos, na minha família, em mim, na minha vida. O vento quente esvoaçava nos meus cabelos e fazia-me pensar que naquele momento não queria mais nada a não ser ficar ali, no meu momento de paz espiritual. Consegui descansar e acalmar a minha alma, como se estivesse sozinha numa aula de ioga. Foram dos minutos mais longos, que custaram mais a passar até hoje; não que a minha alma estivesse constrangida, cansada ou magoada, mas precisei de sentir paz no meu interior e assim consegui atingir o meu objectivo. Quando me senti completamente transparente, levantei-me calmamente, peguei na minha toalha, arrumei as coisinhas e fui embora, sempre a caminhar devagar como se não houvesse um fim... 

Sem comentários:

Enviar um comentário